sábado, 5 de dezembro de 2015

Tenho sede por olhares, quero ENCONTRAR!!!

 Bem, lindo DB digital, nem deveria citar (novamente) que estou postando meu lindo relato sobre minha linda e provavelmente a última (carinha de choro) atuação desse semestre com o meu atraso de costume. Mas, pera, não, melhor não usar aquela desculpa de que "rainhas não chegam atrasadas, são as pessoas que chegam cedo demais."(eu sei, péssima desculpa, por isso disse que não iria usar)
Deixa eu parar de enrolar! Desembucha vivi!! Tá, já vou falar ...
Advinha onde iríamos atuar dessa vez???? Tan tan tan tan .. na PEDIATRIAAA!! Isso mesmooo, no covil dos monstrinhos e das criaturinhas mais fofas da face da Terra
Eu estava louca pra atuar nesse setor (o que se explica por eu gostar tanto de criança - ainda não me confirmei de ter crescido e me identifico com elas). Mas Muri tinha certo medo de como seria e eu tentei me conter ( isso mesmo, eu TENTEI). Mas, além de ser na Pediatria, era nossa última atuação oficial. Tinha que ser LEGENDÁRIO. E foi, do jeitinho que ela tinha que ser.
A enfermaria não estava lotada de criança, na verdade, contrastando com os outros setores, parecia bem mais vazio, o que me deixou feliz (por não ter tanta criança internada) e me deixou alerta porque aquilo exigiria mais da gente, pra não deixar a energia baixar de um quarto pra outro, não deixar a peteca cair, não vai esfriar. Ainda encontramos com uma moça que participa da Contagem de Histórias dentro do Programa MAIS ( a gente tem sorte de encontrar outras intervenções no mesmo setor) e foi bem único, a gente até tentou contracenar e entrar na historinha que ela contava e que Pedro SUCESSO (ou Pedro MAGIA DO SUCESSO, como Muri tanto insistiu) escutava tão atentamente. Aliás, Pedro Sucesso nos rendeu um lindo encontro, e uma linda promessa pra o futuro do futebol (eu pedi o autógrafo primeiro! CHUPEM) Desculpa, me exaltei. Continuando, encontramos uma junta de pessoas chatas vestidas de branco e quis jurar pra mim mesma que não pareceria tá monótona quando médica me tornasse (e eu sinceramente queria ter feito um jogo com eles, mas não os achei aberto a isso, não todos, mas uma criatura meio grossa e exaltada do grupo, tanto que brincamos com alguns residentes enquanto eles escutavam um forró ou brega dos bons - minha memória é péssima-). Mas superamos isso, e fomos buscar mais olhares.
Me deparei com um pequeno tropeço. Um lindo menininho não podia escutar e eu, de início, acabei indo perguntar o nome dele na maior inocência (porque eu sou tão lesa que não vi o recado inicial da mãe dele), e ele era bastante difícil. Até que consegui arrancar um beijinho e um tchauzinho dele (suspiros).
Ainda nos passamos por bodes, jegues, mulas, jumentos, catotas, e todo tipo de coisa que imaginares. A imaginação do menininho era bastante fértil.
AAAAAAAAH!!! E teve a perseguição aos nossos narizes. A linda Raissa queria porque queria tocar nossos narizes e roubá-los!!! Ela quase deixou Muri sem o dele, mas eu fui mais astuta (AHÁ!). Ela tinha o superpoder do pum e tinha uma máscara pra se proteger deles. Pena que não tínhamos essa máscara. O cheiro ardia em nossos narizes gigantes.
Tiveram alguns que não compraram nosso jogo, não estavam muito abertos e foi uma pena. Mas o jogo continua, e seguimos nossa viagem.
No fim, saldo maravilhoso de olhares lindos e alguns soldados escondidos, que nos renderam aprendizado e nos ajudaram a construir ainda mais quem somos na vida e nesses setores.
Assim, só me resta agradecer a esse MCM incrível que, comigo, interpretou tantos papéis e foi tantas coisas, sempre se reinventando, enchendo minha jarra e me ajudando a transbordar. Obrigada ao PERTO por me abraçar tão forte e me render histórias únicas que carregarei na bagagem da vida.
Obrigada ao lindovisor que recuperou seu posto no fim e que é uma pessoa maravilhosa!!
Obrigada ao Paizinho do céu pela maravilhosa graça de viver.
Ainda haverá muitos tropeços e nem imagino quantas danças inventarei, mas tenho sede por olhares, quero Encontrar cada vez mais, porque cada Encontro é único, e será guardado comigo como uma singela lembrança, me dando esperança nessa caminhada e me iluminando o sorriso. Simplesmente, obrigada. Tudo o que sinto nesse momento é gratidão.
Beijo, DB!!
Té logo :)

Nenhum comentário: