sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

300% na enfermaria 10° ao som de Californication e mais outras músicas...

Não sei nem como começar a escrever no diário de bordo dessa atuação: foi 300% desde o início da atuação.
Antes do almoço, um rápido, necessário e lindo encontro com a nossa lindovisora mais linda. Obrigada pelas palavras, carinho, cuidado e tantas outras coisas, Tata. Depois das conversas, risos e lágrimas, seguimos para o HC.

Estava emocionada pois, seria a minha "última" atuação com Belinha. Como vai ser depois? melhor não pensar em nada.

Chegamos no setor sem saber bem se estaríamos na enfermaria certa. Mas, continuamos em frente.
Ao pegar a chave com a enfermeira, seguimos em direção ao quartinho.
Depois de todas as conversas no almoço com a nossa lindovisora, estávamos animadas mais que tudo. Não pensei muito, coloquei minha playlist pra tocar: Elephant gun, banda do mar, Hianna, música árabe e.... CALIFORNICATION da banda Red Hot Chilli peppers. Cantamos e dançamos em todas as músicas, porém, californication foi a que ficou na cabeça. Subimos o nariz dançando, livres, saltitantes, alimentando do olhar da melhor companheira do mundo. Atingimos não os 100%, mas os 300%! A energia era tanta, o corpo estava tão vivo, tão presente no AQUI-AGORA, que não havia mais a necessidade de falar. (Belinha lançou esse desafio, e eu como sempre, confio na jogada dela.

Encontramos uma mulher sentada ao lado do esposo. Este, se encontrava dormindo. Ela pediu para que acordássemos ele. Acordamos, ele acenou pra gente, parecia bravo. Mas era tudo birra pois ele gostou da gente. hahaha
Não falamos nada, apenas alguns ruídos, e ainda assim, a comunicação e compreensão foi estabelecida.

Foi assim em quase todos os momentos da atuação. A cada encontro, a energia aumentava. Tudo que aconteceu foi da forma mais espontânea possível.
Caramba! É até difícil explicar aqui. Vocês não iriam compreender!

Fomos assistentes até de uma nutricionista. Ela disse que iria nos contratar... Ela fazia perguntas para um paciente bem velhinho, não me recordo do nome dele. A única coisa que sei é que ele não queria comer e que andava tristinho.
A nutricionista pediu para fazermos algumas demonstrações sobre alguns sintomas, como, vomitar e sentir coceira pelo corpo. Foi muito divertido.

Encontramos com Camila, um doce de pessoa. Foram vários encontros... brincamos até de dama com aquele paciente que acordamos. A esposa estava cuidando dele. Ela também nos adorou, uma fofa.

Estávamos numa energia muuuito alta! Parávamos as pessoas nos corredores, Antonela colocava a tiara dela na cabeça das pessoas e começávamos a dançar... Não sei bem explicar que tipo de dança era aquela, hora era música indiana, outra hora era frevo. hahaha Muita gente entrou para a folia, inclusive o guarda. Ele saiu dançando e pulando com a gente pelo corredor. Todos riram. O guarda dizia: "Imaginem se me pegam aqui fazendo isso?" hahah Ele segurou nos nossos braços e saímos dançando...

Logo em seguida, ele voltou para o posto dele e nós... bem, nós estávamos presentes, corpo vivo.
Enquanto caminhamos dançando pelo corredor, a música californication estava na cabeça... Muitos pacientes e acompanhantes dançavam e se entregaram para o jogo.
Antonela e eu, avistamos uma mulher carregando várias bolsas. Corremos e oferecemos ajuda. Ela aceitou a ajuda e, sem que falássemos palavras "estruturadas gramaticalmente", nos dispomos a levá-la até o nono andar. Fomos de escadas, cantando e dançando. Ao chegar no 9° andar, me deparo e percebo onde estava. De imediato, meu olhar se dirige ao de Antonela: "Estávamos caminhando para a MATERNIDADE. Nossa! Logo a maternidade?
Nossa atuação passada tinha sido lá e, tinha sido a pior atuação. Porém, diferente da semana passada, entramos na maternidade com a energia 300%, saltitantes, corpo vivo, sem nenhuma palavra, apenas corpo e olhar. Deixamos a mulher com uma enfermeira. A enfermeira vibrava de alegria. Foi uma festa, pulamos, dançamos e abraçamos. Nenhuma palavra tinha sido dita. Foi uau!!!

AAAHHH!!! Além de termos sido levadas até a maternidade, fomos levadas para uma outra enfermaria, ainda no décimo andar. Uma enfermeira nos apresentou a dois pacientes, foi massa! Fomos muito,muito bem recebidos.

A atuação foi incrível, eu não queria terminar, eu queria mais, mais, mais... Antonela e Zefina estavam em 300%!!! Eu queria continuar, mas Antonela colocou um freio em mim, cheguei a escorregar nos degraus do nono andar. hahahah foi muito engraçado! Voltamos para a enfermaria do 10°, procuramos alguma enfermeira e pegamos a chaves, sem falar nada, apenas ruídos e corpo vivo.

Seguimos para o quarto e não descemos o nariz de imediato, a energia era 300%... pulamos e dançamos....Dream of Californication, Dream of Californication, Dream of Californication... hahahahahah
Pulamos, choramos, dançamos... nos abraçamos ainda com  o nariz.
Depois de belinha, também desci o nariz! Nossa! Estávamos super suadas, borradas, cabelo bagunçado... hahahah

Gratidão, gratidão, gratidão, gratidão!

Eu amo o dentinho mais lindo do universo. Eu não irei esquecer de nada que aprendi com você, Belinha. Estávamos juntas o tempo todo, continuaremos assim, mesmo não atuando mais juntas.
Tinha que ter sido com você, tinha que ser do jeito que foi. Foram momentos únicos, únicos!!! Temos uma conexão clownesca incrível.
Eu te amo, belinha! Obrigada por tudooo!!! Você sempre será a minha MELHOR COMPANHEIRA DO MUUNDOO!!!

Eu amooo tudo isso, esse projeto é lindo e cada dia tenho certeza que estou fazendo a coisa certa, estou dando o melhor de mim.
Enfim, eu teria muito mais coisas para compartilhar com você, querido diário de bordo, porém, palavra alguma vai conseguir expressar o que aprendi e senti hoje. Vou guardar tudo isso na minha mente.

Gratidão a esse projeto! 
Até as próximas aventuras e das mil e uma possibilidades de se jogar no corredor do vazio, DB.

Com carinho, energia, amor, au au e muita emoção,

ZEFINA FALAFINA.





Nenhum comentário: