segunda-feira, 2 de junho de 2014

Rosalina esta de volta...

     Então, após alguns  meses me acho na necessidade de voltar, e foi assim que ela gritou mais alto do que meu cansaço, que minha comodidade, de que meu "eu mequetrefe". Ela estava de volta, minha linda inspiradora, Rosalina estava ansiosa por sua companheira Penélope Eletrizada, até porque nossa missão seria no reino encantado da pediatria. E assim o foi, que pedacinho de tarde mais encantador!!
    Eu e minha companheira estávamos com a energia lá em cima, parecia que o tempo não havia se passado. Logo entramos com tudo, e adentramos com todo brilho no olhar, e magia que aquelas franzinas, mas lindas almas estavam por nos alimentar.
    E assim entre a magia da floresta encantada, com princesa, príncipe, mestres e bruxas, tivemos a honra de encontrar com o  homem aranha, nos amarramos naquela linda teia, pilotamos o avião da alegria, tomamos chá e comemos biscoitos. Tudo lindo, perfeito! Como é bom ser criança novamente, adentrar no mundo da fantasia, ser quem nós quisermos ser. Isso é ser Rosalina, ela me permite meu melhor olhar de mim, e dos outros.
   O auge da tarde foi encontrar com a princesa Isadora, uma bebê de meses, que mesmo com uma sonda nasogástrica , e com as mãos imobilizadas, conseguiu me imobilizar com o olhar mais brilhante, e o sorriso mais gratuito e verdadeiro que pude encontrar nos últimos dias. E quando meu corpo pediu pra parar, quando estava morta de cansada, deixei escapar um "ufa cansei!", daí o pequeno homem aranha dourado  me olhou e disse "palhaço não cansa", abri um sorriso enorme, e tive que voltar a brincar. Uma grande lição de vida, palhaço não cansa, o pequeno André de 6 anos, me fez lembrar o porque que eu escolhi ser médica , o porque que escolhi encontrar vocês MCM, o porque que eu decidi encontrar Rosalina. Obrigada minha querida Perolada, e também pela minha MCM Penélope Eletrizada, que partilhou essa deliciosa tarde comigo. 
   "A criança é por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta leveza, e que não retém a dor."

Nenhum comentário: