sexta-feira, 13 de junho de 2014

Energia que nunca pensei que fosse existir!

A atuação desta semana (dia 11/06) foi no COB, com uma dupla inédita: Maroca Pipoca e Penélope EletrizZada!! Eu não estava num dia muito bom, alguns problemas pessoais, mas estava ali. Queria atuar, sabia que iria me fazer bem! E realmente, como todos dizem; muitas vezes você acha que não está com a energia boa e pensa que vai ser uma atuação ruim; é nesses dias que acontecem os melhores encontros e a atuação acaba sendo uma terapia para você mesmo, às vezes mais para você do que para os pacientes! E foi isso que aconteceu hoje! Chegamos no COB, e das duas vezes que já atuei lá, nunca havia tanta gente lá como hoje! Já foi um impacto: não estava num clima muito bom, e dar de cara com tanta gente (entre funcionários, estudantes, internadas e acompanhantes!). Realmente me joguei no vazio, com a vontade de que aquela atuação fosse a melhor que eu pudesse fazer!! Quando Maroca e EletizZada chagaram no setor, se depararam logo com umas doutorandas que íam ter prova, e meio que tentaram apagar o brilho dos nossos olhos sedentos por encontros! Isso foi meio chato para mim. Caiu muito a energia; percebi que Penélope ainda queria insistir naquele grupo, enquanto Maroca e eu nos vimos murchas. E isso foi logo no comecinho da atuação, senti como se não tivesse ainda entrado em sintonia com a minha MCM. Mas foi massa que acho que ela também percebeu isso, e conseguimos restaurar a energia e a nossa sintonia em um quarto com uma paciente! Ela meio tímida, com um olhar meio de menina (apesar de estar no Centro Obstétrico), e querendo encontrar a gente! E encontramos ela! E ela sorriu. Um sorriso também tímido, daqueles em que se fecham simultaneamente os olhos. E a transformamos numa estrela do mundo fashion e das passarelas. E foi mágico! E a equipe que estava lá trabalhando, também havia estudantes, super entraram na brincadeira conosco. Meio que compensou aquelas doutorandas que não estavam muito no clima... Na mesma salinha estava, ainda, uma outra paciente que estava grávida, e ela começou a gritar e chorar de dor. Ela ainda não tinha dado espaço para a gente, e então começou a gritar de dor. Foi muito difícil agir nesse momento; mas achamos melhor dar o tempo que ela precisava para sentir a dor dela, e depois voltamos o nosso olhar para aquela mãe. Ela percebeu que estávamos ali, para ela, caso ela precisasse. Acho q isso foi importante; a gente saber dar um tempo. Voltamos depois para aquela sala, e ela já havia parado de gritar, e então ela entrou na brincadeira, e deu um sorriso meio sofrido, um sorriso dolorido, mas também verdadeiro e gratificante. E foi com uma coisa besta que ela se entregou pra nós: quando dissemos que ela era parecida com uma atriz global! Durante a atuação, ainda saímos à procura de padrinhos para o casamento de Penélope EletrizZada, o que levou à integração entre os vários quartos do COB. Não pensei que essa atuação fosse ser tão boa. Apesar de eu ter entrado com a energia um pouco baixa, consegui reverter isso em sorrisos e extrapolar a energia na medida certa para manter encontros inesquecíveis! :D

Nenhum comentário: