segunda-feira, 2 de junho de 2014

“Devolve o lenço”

30/05/2014

Pediatria, finalmente intervimos nela! Desde sempre tinha esse desejo e, essa semana, foi realizado :D Calabresa, Corada e Pitchulinha ficaram muito felizes em saber que iam intervir lá e a energia subiu rapidinho! As crianças são mágicas, cheias de energia que nos revigoram. Brincamos durante toda intervenção e, na maioria das vezes, elas mesmas que puxavam as brincadeiras. A cada momento com aquelas criaturinhas lindas e cheias de vida, sim, cheias de vida... a energia subia. Nem pareciam estar debilitadas! Um momento que me marcou muito, foi quando falei com um menininho que estava no colo da mãe e ela nos disse que era o aniversário dele, prontamente juntamos todas as outras crianças e cantamos “parabéns” para ele, quando terminamos, a mãe dele virou pra mim chorando e me pediu um “obrigada”, acho que já tinha ganho o dia com aquela cena. Depois, voltamos a brincar com os outros e, quando íamos embora, eis que uma das crianças “rouba” o lenço de Batoré Pitchulinha e não queria devolver. Começou, então, a saga: “Devolve o lenço de Bartoré”. Aquele menino estava disposto a tirar nossa paciência, logo depois daquela tarde maravilhosa. Ele bateu o pé e disse que não iria devolver o lenço se não déssemos um nariz a ele. Correu, se escondeu, escondeu o lenço... e, a nossa energia foi caindo, caindo, até que depois de um tempo, nós três já tínhamos descido nossos narizes e estávamos tentando conversar sério com ele. Depois de muitas tentativas em vão, pensei: estou com meu nariz reserva e Michelle (já tínhamos abaixado o nariz) também, poderíamos pegá-los e dá para ele (para ele poder devolver o lenço) e o outro pra outro menininho que também tinha pedido um nariz da próxima vez que fossemos. Daniboy e Michelle concordaram e, eu e ela fomos buscar nossos narizes. Só que, no caminho, percebemos que nenhuma das duas queria dar o seu nariz, até porque, era o nariz do nosso batismo, quando chegamos no local que estava nossas bolsas, sentamos e tentamos imaginar outra forma de fazer aquele menino devolver a peça da roupa de Daniboy, sem ser dando nossos narizes. De repente, chega Daniboy dizendo que conseguiu fazê-lo devolver o lenço e ir pro quarto “de boa”. Ficamos bem mais aliviadas por não precisar mais dar nossos narizes, e ficou a promessa de levarmos da próxima vez que formos.


"Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser." Pasteur, Louis.
#ElisaCalabresa

Nenhum comentário: