quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Vamos ver o pôr do sol? Me dê a mão!

Olá, DB!!!

Sobre felicidade e recomeço!

Hoje foi um dia mais do que especial! Atuar pela primeira vez na oncologia foi um presente vindo dos céus. Não sendo suficiente, atuei com um novo olhar: minha Carambola mais linda de todas! 

Minutos antes de começar estávamos tão nervosas... Aquela recepção mais parecia um picadeiro do senhor Gentileza! E eu não parava de me perguntar por quantos picadeiros a mais eu iria passar até parar de sentir medo deles...

Encontrar uma Melancia risonha e receber dicas de moda já não é algo comum, imagina encontrar Neto e já vislumbrar uma vida só de amor, porque dinheiro a gente não teria! A vida passa rápido demais e quando vejo estamos cantando músicas de louvor e aplaudindo o que mais tarde seria o cantor do meu casamento com Netinho...

"Recepção, alô? Não, aqui é Martina! O que deseja?" - Ah, eu adoraria ser recepcionista, moço! 
Doutor, doutor, a gente pode entrar? Vamos chamar dona Maria para o desfile que vai acontecer aqui na recepção! O senhor não vem também não? Seus olhos... Que olhos bonitos! 

Carambola adora fazer curativos e vive a dar uma de médica com suas palavras difíceis que Martina não entende. Até parece que aquela palhacinha faz medicina, gente! 

Chega de recepção, vamos passear! Ops, que surpresa: outra mini recepção e suas pacientes danadas de atiradas! Como pode? 

O detalhe de hoje veio do bisavô mais elegante do mundo, 78 anos de pura elegância e lindeza! Um sorriso disfarçado, um lanchinho improvisado e todo amor que duas bisnetas poderiam oferecer para quem veio de muito longe esperar 6h por uma consulta médica! 

Doutor Luiz Gonzaga sempre surpreendendo e, com sua lupa, nos disse ver, além das perebas, nossa alma! E olhe que, segundo ele, eram almas de palhaços melhores do mundo! Eu vinha tão desanimada com meu curso e com o que eu estava sendo como estudante... Ah, essa palhaço sempre respondendo de forma sutil minhas dúvidas e aflições, Senhor! É, doutor Luiz Gonzaga, eu quero ser desse jeitinho que o senhor é. E, mesmo depois de anos e anos longe das atuações, ser capaz de jogar, encontrar e promover milagres nos corações alheios! 

Luzes em forma de beijos, 
Martina Mandacaru

Nenhum comentário: