domingo, 4 de janeiro de 2015

O primeiro encontro de 2014 e o último de 2014...

Oláaaa DB!!!

PS: Como já havia falado, estava devendo dois DB's, mas não devo mais!!! MIIIIIL PERDÕES NOVAMENTEEE!!

Bem, como o próprio título já diz: Nossa primeira atuação foi na Onco e pra fechar o ano a última também foi lá!!!!
A Onco é sempre muito especial sabe!? Não sei se é porque eu sinto que estou cumprindo uma velha promessa a uma grande guerreira que lutou mas infelizmente perdeu essa batalha contra o câncer ou se é porque ali eu sinto o que tem de mais verdadeiro nas pessoas, enfim, nunca vou saber, só vou sentir.
Esse dia deixou um pouco a desejar para mim, talvez por ser período natalino e tantas pessoas estarem ali lutando por sua vida, para que possam ter a chance de viver vários natais ainda. Apesar das nossas "jogadas" constantes, poucos jogaram com a gente, poucos se entregaram ao jogo, não se nós também não falhamos, porque não? Afinal, palhaço pronto é palhaço morto.
Foram muitas influências nessa manhã, nós, eles, o natal, a falta do nosso amigo que trabalhava nesse setor e que não trabalha mais... Apesar disso, conseguimos um breve período de jogo, fomos árvores de natal andantes por um curto período de tempo, estávamos lindas com aqueles enfeites roubados da decoração da sala de espera, prometemos a enfermeira que era só brincadeirinha... E foi!!!
Corremos, pulamos, ouvimos, cantamos, fomos árvores... Mas infelizmente, tivemos poucos encontros naquela manhã!!

Ao descer a máscara, me senti estranhamente para baixo, eu esperava mais, eu esperava doar mais, mesmo que não houvesse reciprocidade, mas eu vi que nem sempre dá. Naquela manhã não deu.
Passou um breve filme na minha cabeça sobre minha tia linda e sobre todas aquelas pessoas que eu não consegui "trazer" junto comigo, me frustrei.
Mas, logo percebi que nem sempre ganhamos e que diante de altos e baixos nós temos que permanecer ali, firmes, talvez nem sempre fortes. E no final a frase se repete no meu pensamento: PALHAÇO PRONTO, É PALHAÇO MORTO!

Apesar dessa manhã ter sido um pouco "estranha", a ONCO vai continuar sendo especial por isso e por todo o resto que já aprendi ali. Foi transformador!

Com muito amor e saudades, Odete!

Nenhum comentário: