quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A arte de ser criança

Como descrever a atuação de hoje? Desde que entrei na palhaço que sonho em atuar na pediatria. Quando aconteceu de eu e minhas MCM’s sermos designadas para lá, fiquei doente e a tarde de sorrisos acabou acontecendo sem mim.

Mas finalmente a espera acabou e pude ver o brilho nos olhos das crianças hoje com uma das minhas MCM’s em uma reposição. Que experiência! Nunca vi tantos sorrisos instantâneos. Brotavam crianças e mães no corredor querendo participar da festa, do desfile, da marcha. Encontramos crianças para todos os gostos, idades e jeito. Voltamos, junto e por causa delas a ter uma idade onde somos mais crédulos e nos deixamos envolver mais facilmente pela magia. Magica de olhares. Magica de trocas de cor de nariz. Magica da cura. Magica da entrega. Magica do encontro. Foram quase 3 horas de atuação mas eu mal posso esperar para voltar lá.

O ponto alto da atuação, e olhe que os candidatos a pontos altos hoje são muitos, foi quando conseguimos encontrar S., um menininho que, por conta das dores, não estava querendo participar dos jogos. No final, ele estava sorrindo. Até adquiri poderes de homem aranhas mas, no final, foi S. que me envolveu com sua teia e me proporcionou um sentimento de contentamento que jamais esquecerei.

“(…) Todas as pessoas grandes foram um dia crianças – mas poucas se lembram disso.” 
"O pequeno príncipe tinha, sobre as coisas sérias, ideias muito diferentes do que pensavam as pessoas grandes"
Antoine de Saint-Exupéry

Nenhum comentário: