OLÁ DB LINDO!!!! FOI A SAUDADE QUE ME TROUXE PELO BRAÇO :D
Primeiramente eu gostaria de pedir mil perdões por estar devendo 2 diários, devido a alguns acontecimentos, mudanças e outras coisas, acabei por "esquecer" de passar aqui. MIIIILLL PERDÕES!!!!
Mas, apesar de não ter colocado aqui, gosto de registrar na memória, no coração e no meu caderninho que sempre me acompanha, então consigo relembrar e reviver esses momentos.
Bem, eu nunca tinha ido na maternidade e confesso que essa ideia me assustava um pouco, eu imaginava aquelas mamães com seus bebês (ou não), cansadas, com sono, sem querer barulho e bagunça e isso me deixava tensa. Mas, missão dada é missão cumprida. Lá fomos nós!!!
Não sei se chamo de dia de sorte ou de "verdadeiros encontros", talvez os dois se encaixem.. Incrivelmente a maternidade quebrou com tudo aquilo que eu imaginava, até porque, um grande amigo me disse alguma vez nesses caminhos que "nada do que você planejar vai dar certo" e não deu, nem o não planejamento!!!!
Fizemos da encubadora nossa nave espacial, chamamos mães, filhos, enfermeiras, psicólogas, médicos, quem estivesse presente para ir conosco nessa aventura, alguns aceitaram, outros eram grandes demais e não puderam entrar na nossa "pequena nave", mas tudo bem, continuamos a nos aventurar por aquele corredor. Encontramos nosso primeiro marinheiro, aaaaaah que me desculpe Mano Thacio, ele eraaa lindão demaaaaaiiiisssss e ganhou pra tuuu, muito amor por eleee!!! Ele até queria viver uma aventura conosco, mas ele precisava se alimentar e nossa nave tinha pressa, fomos em busca de outro tripulante, mas a gente ia voltar em breve para buscar nosso pequeno marinheiro!!!!
Nessas nossas andanças ainda, encontramos uma mãe que nos disse logo que chegamos:
- Ainda bem que estou de bom humor hoje viu!
Nós com toda ousadia do mundo, retrucamos:
- Se não tivesse a gente lhe dava, a gente gosta de dividir!!!
Ela riu, esperamos um fora que não veio!!!!!!
Participou conosco e ainda elaborou um plano de fuga depois de 17 dias enfurnada naquela enfermaria, a gente tentou ajudar perguntando se ela queria ir na nossa nave, ela riu e dispensou nossa ideia brilhante.
Tivemos que continuar nossa jornada e no meio do caminho surgiu..... Niveta ficou grávida, eu realmente não sei explicar, mas amei seu bebê desde a concepção até o parto!!!!!! Ela teve 20 contrações e só 2 cm de dilatação, mas seu bebê nasceu saudável e muito lindo, acho que foi nossa corrida de cadeira de rodas que fez ele se desenvolver tão rápido, na manhã engravidou e na mesma manhã nasceu, mistério da vida!!!!!!!!! Eu dei seus primeiros cuidados <3
Por fim, mas não menos importante: aquele fiu-fiu pro médico gato que estava sentado foi para fechar com chave de ouro, até hoje pergunto a enfermeira seu telefone....
Pra quem tinha "medo" da maternidade, foi uma manhã incrível ein!? Cada setor surpreende mais, cada atuação surpreende mais, nada do que planejar vai dar certo, porque o gostoso é o improviso!!!!!!! OBRIGADA MATERNIDADE, OBRIGADA PERTO! <3
Com amor e muitas saudades dos meus lindões, Odete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário