sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Eu sou o avô de Marizinha

    Oi, DEBÊ! Turu bom? Tava meio preocupada como iria ser a atuação dessa semana porque Lana tava dodói. A solução que ela encontrou foi usar uma máscara para proteger os pacientes do veneno dela rsrsr. Pois bem, essa máscara acabou virando jogo. Entramos em um quarto onde estavam três mulheres e ficamos por lá até que... APARECE JURACI! Juraci trouxe consigo toda uma empolgação que deu um up sem igual ao jogo. Ela é apaixonada por flores e logo montou o seu jardim ali, naquele quarto mesmo. Fui batizada como Vitória Régia (por ser a flor da Amazônia e eu ter dito que era Leonina) e Lana foi batizada como Flor da Manhã. E quando eu falo batizada é BATIZADA mesmo. Com direito a cerimônia e tudo! Até aí Lana não tava falando nada, né? Só na mímica. Mas, aparentemente, o batismo de Juraci devolveu a voz a ela. E, depois, foi a vez de Juraci ser batizada: giramos, giramos, giramos até que... ELA VIROU UM GIRASSOL! 
     Depois disso, fomos divulgar no corredor o poder de cura de Girassol. Na porta de um dos quartos da enfermaria, tinha uma mulher encostada. Falamos da cura de Pernélope. Ela nos disse que tinha uma rosa (mãe) e três cravos (pais), além de um botão de rosa (sua filhinha). Era pra cuidar de um desses cravos que ela estava no hospital (ele estava com linfoma). Eis que esse cravo levanta e vem falar com a gente! Na apresentação: seu nome completo e, com orgulho, acrescentou "AVÔ DE MARIZINHA!". Foi tão impactante pra mim a forma orgulhosa com que ele se referiu à neta. Senti como se fosse uma forma de reafirmar que ELE É, que ELE ESTÁ. No presente, no aqui, no agora. Isso  acabou abrindo margem pra ele falar da sua família até que... meu coração começou a quebrar a partir daí  ele não aguentou de saudade e começou a chorar. Primeira vez que um paciente chora assim, na minha frente. Ele acabou se retirando e voltando pra sua cama. Fiz o que pude: respeitei o espaço dele, mas ainda consegui demonstrar apoio com gestos e sorrisos. Conversamos um pouco mais com sua filha e, com ela, deixei meu desejo que as coisas melhorassem. Disse que o melhor adubo que o seu cravo poderia receber já estava sendo dado por ela. Fui embora torcendo para que "o avô de Marizinha" consiga voltar para o seu jardim.


Com amor,
Leonina Virgulina. 

Nenhum comentário: