quinta-feira, 22 de maio de 2014

"Pagando mico"

Atuação do dia 9/05/2014
 
Renovar é bom pra alma!! Renovar com daniboy ao meu lado foi melhor ainda, TUDO DE BOM! Subir a energia foi muito fácil, a gente só não esperava receber visita no meio do processo. Pois é, a porta não trancava por dentro e quando estávamos preparando pra subir o nariz uma das funcionárias entrou. Sem grandes problemas, fizemos disso motivo para aumentar a energia. 
 
Talvez hoje não tenha sido o dia mais animado de todos, pelo menos pela minha parte. Atribuo a isso o mundo novo e diferente que era o COB pra mim. Entretanto, como todos os dias, foi dia de aprender. Aprendi que por mais que você tente evitar uma situação, você tem que estar preparada para ela. Antes de começar perguntamos à enfermeira chefe se alguma mãe tinha passado por alguma situação delicada e fomos avisados que uma delas tinha perdido o bebê. Ok, estamos atentos a isso?! NÃO! No meio da intervenção esqueci totalmente disso e perguntei, "menino ou menina?". Respondeu, "perdi". Graças a Deus conseguimos "contornar" a situação, demos nossos sentimentos, mas antes que aquelas lágrimas que se acumulavam saíssem já estávamos rindo dos gases que se acumulavam em nós. Minutos depois ela nos disse, "o que vocês fazem é muito lindo". A frase que salvou meu dia e até minha semana. Não que eu duvide que o que fazemos é lindo e de grande valor!! Longe disso!! Mas muitas, MUITAS, pessoas têm uma visão equivocada de nós, muitos comentários e brincadeiras a respeito já me tiraram realmente do sério! Hoje mesmo, uma mulher (não sei a função dela no hospital, talvez enfermeira) me perguntou o porquê de fazermos esse trabalho. "Por que vocês ficam pagando esse mico?". Depois que ela tinha tentado mil e uma justificativas (como umas do tipo "é porque tiraram nota baixa em alguma cadeira"), um outro rapaz respondeu, "É a palhoçoterapia. Odeio a palhaço terapia". É uma pena, pensei. Ainda ensaiei perguntar a ele se esse comentário era recalque por não fazer parte, mas Corada não diria isso, foi um pensamento meu no meio de tudo, que ela evitou que saísse como um comentário amargo.
 
Bem, é isso! A postagem finalmente saiu!! Ao meu grande parceiro, meus agradecimentos!
 
 

Um comentário:

Manu disse...

é muito ruim quando a gente ouve esse tipo de comentário. Não vou mentir e dizer que nunca perdi a paciência e o nariz quando me deixei levar por essas atitudes, mas aprendi que faz parte. a gente sempre vai encontrar gente que apoia e que desgosta (em vários níveis: muitíssimo, muito, pouco, pouquíssimo, meu Deus que mico!). Mas a verdade é que eu amo pagar esse mico, e penso: Perdoai-lhes, Senhor, pela ignorância! hahaha
AAAh, e nesses casos me lembro também que a atitude deles é só mais uma cartada e eu tenho que descer uma carta melhor! ;) (às vezes dá certo! haha)

Essa história de esquecer é fogo mesmo! dá um embrulhinho no estômago quando a gente pensa que, por causa de uma coisinha que a gente deixou passar, a gente pode ter causado algum malefício, né?! Mas também faz parte. ;)

Beijoo