quarta-feira, 21 de maio de 2014

A pediatria voltooooooou! *-*

Atuação do dia 07-05-14

A pediatria voltooooooou! *-*

Que momento tão mágico! Todo aquele lugar exalava pura energia e Rosalina e Penélope não conseguiram se segurar com aquelas gostosuras lindaaas de ticos de gente!
Tudo estava tão propício para a imersão delas duas no mundo da fantasia! Aqueles desenhos... Aqueles brilhos de olhares...!

 Aquelas criaturinhas tão pichototinhas, que muitas vezes não conseguiam nem falar, mas que já conversavam tanto pelo olhar, e pelo sorriso, e pelo abraço!
Ou mesmo aqueles mais tímidos, que gostavam tanto de desenhar no seu mundinho, e que aos poucos foi nos dando confiança e que acabou se entregando por inteiro àquele mundo de magia e encantamento!

 À medida que íamos passando pelos quartos, fomos chamando as crianças pra brincar com a gente, e no final, tinha um bocado de seres”zinhos” lindos que se permitiram brincar juntos e que nos permitiram trazê-los para o nosso mundo mágico!

 É incrível como as crianças não te abandonam, como elas “compram” o teu jogo e conseguem enxergar as coisas muito além do que todo mundo consegue ver.
Um momento de dificuldade que eu tive foi quando passamos várias vezes brincando na frente de uma menininha que estava na sala, assistindo tv, e chamamos ela pra brincar com a gente, mas ela nunca queria, tentei conversar com ela, saber o que ela gostava de fazer, mas ela disse que não gostava de fazer nada.

 Eu fiquei sem saber o que fazer naquela hora, porque ao mesmo tempo em que eu percebi que aquela criança precisava de atenção, as outras também precisavam e estavam nos chamando pra irmos lá brincar com elas, e acabamos indo. Mas eu fui com o coração na mão, porque aquela menininha tinha uma necessidade de brincar, ela precisava de fantasia, de sonhos, de esperança! Mas fiquei sem saber o que fazer...

- Penélope EletrizZada!

:OD

Um comentário:

Candis disse...

Primeiro: Pediatria ROCKS! Ah, Anninha, concordo tanto contigo quando tu diz que ali realmente tudo é propício, não que nos outros setores não sejam, mas ali parece que tudo conspira pra que dê certo! O coração e a cabeça não param de inventar e se doar a um mundo que está tão presente e por vezes é tão negligenciado.

Quando esse tipo de situação acontece comigo, e vejo que a criança não tá dando abertura, dou espaço. Eu percebi depois de algum tempo que não adianta você ficar chamando, tentando fazê-la participar, e o que dá pra fazer é se abrir a quem está aberto pra você. Com o tempo, ela vai começar a se interessar e vai brincar também. ;)