quarta-feira, 21 de maio de 2014

A volta de Catarina

Intervenção realizada no dia 19 de maio! <3

Nossas atividades voltaram, mas eu não consegui ir nas duas semanas que passou! No domingo passado eu estava louca para intervir, louquinha, e fui convidada por Amanda para irmos na segunda na nefro, as minhas companheiras não poderiam ir no dia! A nefro para mim sempre foi sinônimo de calmaria, de leveza, com isso tentei pegar toda a minha energia (que estava muita) e explodir no meu olhar, acho que deu certo! :) Foram encontros lindos, uns mais simples, outros mais cheios de elementos, uns baseados só nos olhares paralisados e outros que colecionavam sorrisos (de canto, aberto, sorriso)! Catarina e Pepita deram muito certo, cada uma com suas maneiras e formas, conseguimos fazer um jogo que envolveu uns 3 quartos, dois deles tinham portas para o mesmo banheiro e a gente se teletransportou! rsrsrsrsrs o tema cocô esteve presente e eu amei a forma lúdica com que tratamos um fato que sempre anda presente na vida dos pacientes internados. Enfim, é sempre lindo tirar o peso de algumas coisas que envolvem o âmbito hospitalar!! Encontramos John Lenon lá e ficamos muito emocionadas, ele tava dando uma de difícil, mas depois de um tempo arrumamos uma caneta com uma acompanhante do outro quarto e ele, depois de implorarmos muito, aceitou nos dar um autógrafo! Muito muito massa, ele tava preocupado com os motivos que o mantinha no HC, mas ele deu uma relaxada, só faltou cantar pra gente! #Chateada kkkkk.

Outro encontro lindo foi com uma senhora que tinha estrelas dentro dos olhos e só de olhar para ela me dava uma paz enorme, gostei daquela senhorinha imensamente. Com ela mal trocamos palavras, mas aqueles olhos nos disse muito! A hemodiálise tem um clima mais forte, foi a primeira vez que eu entrei lá, os olhares que a habitavam estavam meio perdidos, com medo, mas conseguimos com algumas pessoas nos relacionar lindamente! Um senhor lá nos disse a forma que ele dançava forró antigamente, depois outro falou da neta que é bailarina e nos transformamos em uma também, encontramos dois tricolores e até o Neymar estava lá! rsrsrsrsrs resumindo, foi leve, foi lindo!

A palhaçoterapia sempre vai ser aquele lugar de fuga quando tudo está errado e confuso dentro de mim, aquele lugar em que nos filmes as pessoas que nos conhecem sabem que nos encontrarão lá depois de passarmos um dia desaparecidos por algum motivo... Aquele lugar que trás paz e acolhimento fazendo parecer que as coisas ruins do mundo não nos atingirá. Para mim a palhaço é esse lugar, o lugar em que posso me ser sem medo ou pausas ou fugas, o lugar que a única regra é ser!

Foto tirada na minha aula antes da intervenção

Um comentário:

Manu disse...

A palhaço também é um pouco disso pra mim, Mandica! E posso dizer que é uma das melhores coisas que experimentei na minha vida! Morrendo de saudade de atuar (já que meu joelho tá obstinado em me deixar de molho), e de medo também! haha

A propósito, pude sentir a energia daqui! obrigada por me deixar participar dessa atuação também! Beeijo