sábado, 30 de setembro de 2017

S01E01: 1, 2, 3... Já!

A regra não muda: "DB bom é DB feito" (Sir Gentileza, 2017)

Falando sobre coisas que não mudam, o frio na barriga, companheiro constante e inseparável, estava lá - assim como em todos os primeiros dias de aula, os primeiros beijos, os primeiros encontros, etc.
E era exatamente isso que estaria fazendo ali: meu primeiro encontro no HC. Em um mix de sentimentos, pude identificar o nervosismo e animação para encontrar Sr. Palmito, os pacientes, os estudantes, enfermeiros, enfim... pessoas. Não estava pronta, mas disposta a me doar.
É engraçado essa tal da ansiedade e da expectativa. Sintomas fisiológicos e psicológicos de um tempo que não chegou. Diferentemente do arrependimento ou alegria, sentimentos mais caracterizados com o passado ou presente, sentimentos voltados para o futuro tem um aspecto bem particular: eles se baseiam totalmente na imaginação daquele que os sente. Sem mais enrolações, senhoras e senhoras, apresento meu 1° dia como Helga que sou:

Elephant Gun, levanta energia, confia no MCM, sobe a máscara. (Sim, Fräulein, começou!). 
Saí do quartinho com outra personalidade, onde tudo é possível. Sendo assim, vamos brincar de sermos.
A primeira interação não poderia ter sido melhor: para além do esteriótipo que palhaço é o que faz rir, Helga & Saladino fizeram 2 mulheres gritarem e correrem. O primeiro quarto que entramos foi bem receptivo, embora que no começo uma das pacientes estava tentando pregar sobre Deus a 2 palhaços: qual o limite da brincadeira?
Levamos uma das acompanhante, que não parou de falar como gostava do projeto, para participar conosco em outro quanto, então ela pode experimentar um pouco como era entrar no jogo.
Resumindo as 3 horas de atuação: foi um bom começo, pudemos interagir com diversas pessoas e entrar em quartos mais de uma vez porque o jogo ainda estava lá. Muitas vezes tive que segurar o que já que a brincadeira estava superando meu limiar de risada. :P
Fomos filmados durante a visita em um quarto onde conhecemos a dona da galáxia e outra que dominava um buraco negro. Mas acho que preciso deixar registrado a matéria prima para minhas próximas atuações - meus medos e falhas:
como e quando sair do quarto?
o que fazer quando a brincadeira vigente acaba?
como se aliar mais como o MCM?
Por fim, o que fazer quando o Caminho aparece e tomam todos os quartos e não entram na brincadeira?
Questões que guiarão os próximos episódios. Chega logo, segunda!

Nenhum comentário: