sábado, 23 de setembro de 2017

PRIMEIRA ATUAÇÃO!!!

Esse post deveria ser sobre a minha primeira atuação, mas não vou conseguir não falar de outros eventos que marcaram minha semana. Primeiramente, FORA TEMER  essa semana foi muuuuuuuuito exaustiva pra mim. Conseguir estudar para a faculdade, vida pessoal, monitoria e... MAKE SEM APROVAÇÃO DE GENTILEZA! Sabe aquilo de "na dúvida, vai"? Essa semana foi RECHEADA disso! Na dúvida da make ser aprovada ou não, coloquei minha pele na bolsa e fui para a faculdade. Porém, minha MCM (Alana a.k.a Pernélope) tomou a iniciativa de ir perguntar se a minha make tava aprovada ou não e aí obtive meu SIM! Obrigada, Lanis. <3 Mas sim, eu disse que iria falar de algumas coisas que não fosse sobre a atuação em si, né? E falar de Lanis me lembrou disso. Com essa semana corrida que eu tive, não rolou tempo para estudar para o seminário que iria rolar na sexta. Mas bem, a sala seria dividida em duas e cada metade teria um sorteado. Não é possível que eu, logo no dia que não estou preparada, fosse a sorteada. Guess what: FOI POSSÍVEL, SIM! E na hora eu pensei "vai com medo, mesmo" e fui! Além disso, Lanis veio levantar a energia comigo antes da apresentação (mas tive que pedir para ela parar porque senão eu iria chorar hehehe). Mas bem... Eu deveria estar falando sobre a minha primeira atuação, né? Mas resolvi falar sobre isso antes porque foi um exemplo muito claro de como estamos sendo lançados constantemente nos picadeiros da vida. E de como isso não é, em hipótese alguma, algo gostoso de se sentir. 
E é assim que eu começo a falar sobre a minha primeira atuação: foi amarga. Não foi nada do que eu tinha idealizado. Não sei se pelo cansaço ou por ter sido uma "plateia" diferente da atuação que rolou na externa... Mas não foi fácil! Para mim, ficou evidente que estar no picadeiro é reconhecer os limites e, também, que saber finalizar o jogo também é saber jogar. Tinham crianças que eram extremamente abertas e compravam qualquer jogo, assim como outras que compravam o jogo, mas logo desistiam e depois desistiam de desistir e entravam no jogo novamente! A primeira criança com quem interagi foi a mais marcante pra mim. Apesar de ter entrado no jogo logo de cara, ela não foi fácil. Ela oscilava muito entre gostar ou não da brincadeira e ficava difícil de entender se eu deveria avançar no jogo ou finalizá-lo. No fim das contas, joguei até onde vi que poderia jogar e depois aceitei que nem sempre as pessoas estarão dispostas a me receber. 
É válido, também, falar do meu momento preferido da atuação: quando minha MCM viu um funcionário levando uma cadeira de rodas e disse "BOOOURA DE UBER PRO OUTRO QUARTO?". Ele comprou o jogo, sentei no colo de Pernélope e aquela foi a melhor viagem de Uber que já tive. Foi massa ter esse apoio dos funcionários do setor!!! 
Enfim, DB... É isso! Poderia estar aqui falando de como minha primeira atuação foi mágica etc, mas a verdade é que não foi. Só consigo pensar que o caminho vai ser imprevisível e desconfortável. Mas sabe o que eu acho disso? ACHO MASSA! Não teria graça e não seria tão gratificante se fosse fácil. Até a próxima semana!! ;) 

Obs.1: obrigada Muri por me ajudar na make!! 
Obs.2: obrigada lindovisores (Maroca e Kinhos) por todo o apoio e acolhimento que vocês veem nos dando! 

Com amor, 
Leonina Virgulina. 

Nenhum comentário: