sábado, 23 de setembro de 2017

1ª Atuação - Efervescendo a Multidão

Como eu tava com saudades de escrever o DB! Tudo bem que agora o desafio é o outro mas isso me traz tantas boas lembranças... Enfim, hoje foi o grande dia da primeira atuação. Cada andar que o elevador subia, cada traço feito da make eram mais 10bpm que meu coração fazia além do normal; ou seja, quase explodi. Até subir a máscara era evidente que eu tava com medo, muito medo, mas vai com medo mesmo né? Nossa atuação já começou no próprio corredor, ao devolver a chave e procurar a estrada de tijolinhos amarelos. Pedimos ajuda a um homem vestido de branco que insistia em me chamar de homem de lata mas pelamor, você vê alguma lata na minha pele? Fui então procurar minha vó e junto com ela achei minhas 3 irmãs perdidas, digno de ir pro Caldeirão do Huck. Daí, assumi meu novo nome de Pedro Bündchen, e elaborei toda uma coleção de moda praia 2018 com Paola Oliveira e Marina Ruy Barbosa, que me apresentaram sua avó, Severina, que será a modelo para nossa marca. Pamela Pug insistia em me criticar por não saber fazer moda mas ela é cega, e nisso Paola e Marina concordaram comigo. Percebemos então que estávamos no Palácio da Corte Real Brasileira, e eu, última instância militar da França, Major Major, não podia deixar de conhecer a Rainha do Brasil e seu amigo Mexilião, que havia chegado às terras tupiniquins encrostado no barco. Daí fomos a outro quarto do palácio, mas os terráqueos não foram bem receptivos à minha invasão marciana então me despedi da Rainha de Marte Rosanne III antes de voltar à nossa expedição.
Ainda no palácio, eu, Lord Vladivostok, me apaixonei pela Mademoiselle Pousier, e devotei juras de amor a ela. O nosso casamento estava marcado e fomos então convidar a Lady Josélia, que depois seria revelada como minha verdadeira esposa. Pousier se revoltou, mas encontrou o amor verdadeiro no olhar de D. Nair, e marcaram juntas a lua de mel para a capital de Lugar Nenhum, Não Irei, onde tive a minha lua de mel com Lady Josélia e onde voltaria para anunciar que estava solteiro de novo (sim, me separei da Lady). No caminho para lá, uma estranha menina começou a me imitar, fui chamar a polícia mas o policial que passava me ignorou. Daí percebemos uma paparazzi que nos acompanhava com uma risada peculiar e que tirou umas fotos magníficas de nós dois para uma revista famosa. Por fim, conhecemos o Seu José Libório, que depois descobrimos ser o Michael Jackson escondido, que fez um desenho de nós dois e assinou sob o nome de Maico para manter o sigilo. Mas Silvio Santos e Camila Pitanga passaram por lá, além de Bruna Marquezine e outra menina de branco e cabelo curto que tirou foto nossa além de dançar conosco um tango triplo. Então não acho que o segredo vá se guardar por muito tempo.
- Abaixa o nariz.
Ao fim da atuação, meu corpo estava super fadigado depois de quase 3h atuando, mas a sensação era de gratidão, e não conseguia tirar da cabeça o que seu José tinha dito. Que quando nós, palhaços, íamos pro hospital, era como se fôssemos um comprimido efervescente, que borbulha na multidão que nunca mais será a mesma. Quero explodir esse olhar, quero efervescer a multidão.

Nenhum comentário: