domingo, 14 de agosto de 2016

Estava mega ansiosa pra atuar com Rai! Tinhamos sido monitores da oficina com Genti durante as férias e tivemos altos papos sobre atuação, a energia, trocando figurinhas mesmo sobre o processo da monitoria. Foi massa! Prontamente marcamos a atuação (sendo a minha ultima do ciclo passado e pra ele tb, q ficou faltando).
Como disse no DB anterior, essa semana foi PALHAÇO! Só teve palhaço! hahha Subi o nariz todos os dias dessa semana! E o Rai também! hahah E inclusive ele esteve presente em todos os momentos em que subi o nariz essa semana (exceto a atuação com Bru), pois até na minha atuação com Toni ele deu o ar da graça! hahah Subir a energia virou fichinha pra gente kkkk O estado de alerta, energico do clown estava sendo o modo normal. Em compensação ganhei umas dores nas costas e musculos doloridos durante a semana toda. Quero mais!!!!!!
Parece que quanto mais você atua mais vontade dá de atuar e foi com essa energia que eu cheguei pra me encontrar com Rai, mesmo com cólica, mesmo cansadona das poucas horas de sono. Tive que reduzir a minha energia um pouco por causa da condição de dores extremas que tava rolando, mas rolou, principalmente por que Rai respeitou super a minha condição e cuidou para que não nos excedêssemos (sei o quão dificil é pra ele isso, afinal o menino parece estar ligado no 220)!
O Rai me emprestou o nariz dele pois havia deixado o meu reserva (o outro foi estourado no dia anterior) em casa. Atuamos de narizes iguaizinhos. Momento fofura: Assim que subimos a energia Rai olhou pra mim e disse: teu nariz é igual ao meu! Nos olhamos e nos cumprimentamos narigalmente! 
Corpo vivo até pra abrir a porta! Disse Gentil na oficina de aprofundamento. Ouvia a voz dele até nos pequenos detalhes da atuação e via como pareceu que ressoava pra Rai também. A atuação foi cheia de efeitos especiais e sonoros! Chegamos a jogar tênis num dos quartos em que os pacientes estavam vendo o jogo das olimpiadas dessa modalidade. O jogo acabou com Surdete destruindo o teto e saindo de fininho para que ninguem visse. Foi legal ver como Rai comprava os jogos que eu sugeria por mais doidos que fossem.
Em um dos momentos no quarto seguinte, quando um dos pacientes apresentou-se, eu comecei a falar sobre a historia do nome dele e dos cristãos novos e... Surdete? O que você está falando? Rai pergunta. Mas os judeus e o nome e... Ham? Você está doida? kkkkk Deu a louca em mim e me percebi falando com palavras dificeis e coisas que poderiam distanciar os pacientes. Rai me deu uma luz e mudei propriamente de assunto.
Os jogos nesse dia foram incríveis e quase todos estavam abertos a eles! Foi um dia de sucesso o/ Acredito que para compensar a cólica (que por vezes eu esquecia) e a atuação traumatizante do dia anterior. hahha A velhinha que nos contou sobre a sua vida e suas netas e nos olhou tão carinhosamente, seus 5 abraços em cada um e o agradecimento que fez a gente foi um dos pontos altos do dia. O Residente que morava no hospital e que disse que sentia falta dos palhacinhos no setor e que gostava da gente (ele convidou a gente pra morar com ele no HC!) também foi outro ponto alto. Que abraço gostoso! Também encontramos com um moço que curtiu tanto nosso trabalho que quis pegar nosso numero para que atuássemos na TV jornal. Surdete e Luigi logo ficaram empolgados com a possibilidade de ficarem famosos e aparecerem na TV. Luigi deu o numero dele (de verdade), espero que ele entre em contato mesmo, seria incrivel a visibilidade para o projeto!
E me vi querendo ser amada pelos pacientes. E me abrindo para eles. Quando via alguem que retribuia o olhar logo dizia pra Rai: Olha, eu acho que ele gostou da gente! Vamo falar com ele!!! E a empolgação e a energia que vinha disso eram surreais! Reciprocidade! <3

Nenhum comentário: