terça-feira, 24 de março de 2015

Me despedindo da minha primeira MCM...

"O encontro é muito mais que um olhar que se cruza, ele é um olhar que conversa..."

       Acredito que não haja nenhum lugar melhor para essa "última" atuação com Marieta.. Fomos para onde somos mais felizes: a onco! Essa terra de gente forte que leva injeção sem fazer careta, que interrompe um sorriso com náusea mas não perde o brilho dos olhos, que se despe da vaidade em procura da cura... Que pessoas incríveis eu conheci lá! Que espíritos iluminados, que surpresas agradáveis... Lá era assim, eu me apegava, queria passar o dia! Mas também queria não encontrá-los na semana seguinte.. Esse era o código para: ESTOU MELHOR, NÃO PRECISEI IR! 
      Ah, os códigos... Os códigos são as palavras ou as palavras é que são os códigos? Sem abrir a boca, certa vez, pude mostrar a minha MCM quão capaz de seguir adiante ela é.. Seria o silêncio nosso código? Talvez.. Não sei que línguas a gente falava, mas usamos e abusamos dela na pediatria, no décimo primeiro, na maternidade e na nossa menina dos olhos, a onco..
     Obrigada, mais uma vez, MCM! Pela paciência, pelo companheirismo e pela confiança..

                                                                                                                                             <3