quinta-feira, 26 de março de 2015

Desconstruindo expectativas

Uma coisa que aprendi na palhaço é que não importa o quanto você crie expectativas para algo, não adianta, não vai ser nada, absolutamente NADA, do que você espera.

Logo que saiu a escala, estava bastante aflida: 'LUIZ', tive que olhar direito pra ter certeza que tinha me lascado, não porque ele não seria um bom MCM, pelo contrário, porque acredito que ele seja um palhaço incrível e temia não conseguir acompanhá-lo ou não dar um bom suporte.

Pois bem, depois de uma dificuldade de horários, algumas mudanças, voltando quase pra estaca zero, passei a semana inteira nervosa sobre hoje e, por mais que me dissessem pra não pensar nisso, continuei pensando e me torturando.

Aula de Microbio, qual o assunto mesmo? Introdução a que? Me perdi no meio da aula, escutando algumas palavras chaves sem sentido até agora, quem sabe quando eu estudar entenderei...

15h, a aula acaba e o nervosismo aumenta. 4º andar, cob, logo o cob??? Calma, vai dar tudo certo. Chegando lá, uma senhora bastante simpatica nos informa que teriamos que nos separar, como seria subir a energia no meio do pessoal? Tá difícil? Espera até eu dizer que estava o caos, não tinha cama, quarto, macas e cadeiras suficientes! Mulheres em cadeiras de plastico no corredor esperando...

Até agora tudo indicava fracasso??? Mas não foi!!!!

Foi massa! A energia subiu um pouco destrambelhada, num cantinho do caos. Logo de início encontramos olhares maravilhosos em um quarto, mas Luiz achou melhor passar depois, concordei. Começamos aos poucos, conhecendo o terreno, conhecendo os profissionais e conhecendo o próprio MCM. Apesar do caos, não recebemos nenhum não, nenhuma recusa de pessoa alguma! Primeira vez que aconteceu com Marieta. Falamos de tudo, jogamos com todos e rimos com absolutamente todos que falamos! Foi muito massa!

No fim, voltamos aquele quarto que apenas passamos no início e foi o melhor fim que poderia ter. Pessoas abertas ao jogo, sei lá quanto tempo passamos la dentro, mas tivemos que sair pra um procedimento. Ao sairmos, a mãe de uma paciente veio nos agradecer por roubado sorrisos seus e de sua filha, já que o dia estava sendo difícil e estava longe de terminar. Espero que Gabrielle/y tenha vindo ao mundo muito bem, com bem muita saúde e que Graziella esteja super bem para paparicar bem muito sua primeira menina:)

Foi uma atuação bem difícil, mas também muito prazerosa. Conversando com Luiz depois, percebi que não sou uma palhaça que busca sempre a graça, mas antes de tudo, busco o olhar, o encontro, a autorização para entrar no seu espaço. Me senti muito bem depois disso.

Com muito muito amor,


Marieta e Maroca.

Nenhum comentário: