quarta-feira, 16 de julho de 2014

Paraíso

Se o título da minha postagem foi: Paraíso, vocês já devem saber que a minha atuação foi na pediatria. Vou começar falando de dois encontros que merecem o devido destaque! A frase tão repetida pelo nosso "mestre" - O menos é mais - nunca fez tanto sentido. Os responsáveis por esses encontros fantásticos foram duas crianças, deficientes mentais e tetraplégicas, com coordenação motora limitada e com comprometimento gravíssimo na fala. Se por algum momento pensamos que não teríamos como interagir, eles, em sua maneira, nos provaram o contrário e mostraram que queriam sim entrar no jogo. Foi um jogo tão sutil, baseado em sensações e minúcias que fica difícil descrever.
Preciso dizer também que hoje fiquei noiva, ganhei um "autoretrato" do desenhista Álvaro e outro desenho feito por Janile, a criança com o riso mais frouxo que já vi. Tenho certeza que ela está internada do tanto que ela ri, por que não é possível ter algum problema e manter tanta simpatia e felicidade. Coisas que só acontecem com o ar mágico da pediatria. Se é errado eleger um setor como o melhor, me desculpe, mas a pediatria está em outro patamar. É como se os setores fossem o bolo e a pediatria a cobertura. "Núcleo do dia: aahahwhahw" - Mané matuto entenderá.

Nenhum comentário: