quarta-feira, 16 de julho de 2014

PURO ENCONTRO!!!!

           Encontrei apenas duas palavras para descrever minha última atuação, puro encontro, acho que de todos os olhares que já tive o prazer de encontrar, nenhum foi tão singular como os dois olhares dessa semana. Não quer dizer que nas outras atuações os olhares foram ruins, foram ótimos! Mas a singularidade que encontrei naqueles olhares transcederia qualquer definição, quando nosso mestre dizia se não conseguir nada, só o olhar basta! Eu não percebia a profundidade daquelas palavras, até que entrei na pediatria, no começo com uma energia baixa, pois consegui subir a energia mas não consegui mante-la. Escutei do começo do corredor umas das risadas mais gostosas que já escutei em toda a minha vida, eu e Genaralita ficamos abismados com tamanha gostosura, era uma linda menininha que estava no meio do corredor e mesmo sem nem ter nos visto de perto já estava rindo, naquele momento minha energia explodiu! Passamos por todos os quartos para chamarmos todas as crianças para o corredor, até que então no penúltimo quarto uma das mães olha para gente e diz '' vá lá no último quarto porque tão as crianças especiais''. Ela não faz ideia de quanto especiais eram essas crianças, entramos no quarto sem saber o que íamos encontrar e foi ai que me deparei com um momento único em toda minha curtíssima experiência como palhaço. 
           Não houve conversa, não houve barulho apenas o olhar, um lindo e radiante olhar que tinha um número de infinitas borboletas saindo dele e naquele momento além do olhar só existia um lindo sorriso e mais nada, me dirijo a outra cama e encontro uma grande dificuldade de estabelecer o olhar, não tenho noção de quanto tempo passei para receber um olhar , mas quando esse veio não exixtia sorriso, apenas um olhar, foi nesse momento que pude entender o que tanto nos é ensinado na oficina, um simples olhar é o que basta! Após conquistarmos aqueles olhares desfrutamos deles durante muito tempo e só saímos por que as outras crianças tavam loucas atrás da gente. Esse foi o primeiro quarto que entrei e saí sem dar uma única palavra com as pessoas que encontrei, apenas posso dizer que a beleza daqueles olhares me renovaram tanto como palhaço, quanto como pessoa.

Nenhum comentário: