terça-feira, 29 de julho de 2014

Na moeda do amor

Uma semana se passou, e estou eu de volta ao Reino Encantado da Pediatria.
 Não resistimos, eu e minha MCM Branca Palmito encontramos com  Ray pelo hospital, e convidamos Maria Meio Metro para se juntar à nós, já que estava sozinha e nunca havia passado por aquelas terras. Então, convite aceito, subimos a energia no silêncio, pois no quarto também havia uma enfermeira dormindo, à principio achei que não íamos conseguir ficar na energia necessária, pois sempre subo o nariz com música, afinal a música tem a capacidade de ativar até minhas células mais adormecidas. Mas, este desafio foi moleza, de olhos e corações bem abertos conseguimos subir rapidinho as nossas máscaras, e fomos encontrar com todos os príncipes e princesas que nos esperavam..
Hoje o reino estava cheio, e para minha sorte bati logo de cara com um morador que havia conhecido na semana passada, abri  um sorriso, e ele veio logo ao meu encontro falando "Rosa Mariada" hahaha, pronto nossos laços eram ainda mais apertados.
Hoje ele foi o comandante, ordenou todos os combates aos monstros, às buscas as porções mágicas, as guerras, uma maravilha. E ele se entregou ainda mais que na ultima semana, e para minha surpresa era o último dia dele no Reino Encantado, ele nos falou que estava indo embora num tom tão melancólico, nunca havia visto uma criança ficar triste porque iria sair do hospital, talvez por alí as vezes tornar-se reino encantado.
Entre tantos encontros, um que também me chamou atenção, foi uma menina um pouco mais velha(uns 13 anos) que estava na ala de oftalmo, ela nos olhava de longe, como quem quisera entrar naquele mundo, então fomos lá, e na segunda tentativa de encontro, ela ganhou o mundo dos Gigantes e Anões conosco, alí todos podem brincar. Muito bom! 
Tivemos também um momento delicado, fomos tentar interagir com um mãe com um bebê, a mãe já tinha trocado uns sorrisos, e agora estava na frente da TV. Fomos lá eu, a Gigante e a Anã, encontramos a mãe,e não conseguimos chamar a atenção do bebê, mais a frente notamos que a criança era cega, e não tinhamos tido o "felling" necessário para o momento.. :/
Contudo, o ápice do dia, foi quando meu amigo, o Coronel Álvaro, perguntou a mãe onde estavam os dólares dele, a mãe mostrou, e ele me chamou no quarto dele, perguntou se eu queria um dólar, disse que sim, e me abaixei para ficar bem próximo, ele se dirigiu  às minhas costas,e assinou na nota o nome dele, disse que iria guardar para o resto de minha vida, e assim irei.
A  maior mensagem que levo de hoje, foi poder notar o quanto a gente ganha, quando vendemos sorrisos, pois recebemos na moeda do amor, e do carinho.

Coronel Álvaro, sua amiga "Rosa Mariada" agradece.

Rosalina Perolada


Nenhum comentário: