sábado, 12 de março de 2016

Então é natal...

Sei que faz tempo, que sou mequetrefe, mas antes tarde do que nunca! Essa externa foi muito importante pra mim, porque eu ajudei a organizar (com dra. Lenié e com o pessoal do MAIS) e ajudei a embrulhar os presentes. Estavamos eu, muri, dani boy, aninha e bru. Nos srrumamos, subimos a energia, descemos a energia (a papai noel não tinham chegado), subimos a energia, descemos a energia, a papai noel chegou e ajudamos ela a se arrumar. Agora vai... Subimos a energia e saimos! Peguei um carrinho feito de garrafas e fui! Passamos por algumas crianças e paramos para dar presentes. Perguntamos se elas tinham sido boazinhas e boca larga disse que era melhor ser malvado. Reclamei com ele, mas as criancinha disseram que não iam acreditar nele e iam ser boazinhas. Encontrei com algumas pessoas que queriam meu carrinho, mas não dei pra elas, afinal era meu! Uma dessas pessoas era uma tia da limpeza que me disse que me daria uma caixa de chocolate pelo meu carrinho, disse que não e ela disse que não gostava mais de mim. Disse pra ela não ficar assim e pra me dar um abraço, ela me deu e me deu um chocolate! Entramos na sala de recuperação gritando (Ooops xD) e animando os pacientes e profissinais, mas como não tinham crianças, seguimos. Fomos pros ambulatórios, na pueri não tinham muitas crianças, mas achamos umas toas da limpeza que disseram que tinha mina no chão. Começamos a andar quase abrindo escala. No meio do caminho passamos por Suzana (minha professora) que disse que a gente era aluno dela que deviamos ter mais o que fazer. Bom, ela que exploda nas minas :P seguimos pela área da radiologia e perguntamos aos paciente o que eles faziam lá. Descobrimos que eles estavam esperando pra ganhar super poderes. Fomos pra recepção e perguntamos como fazia pra se inscrever pra ganhar super poder. Boca larga queria super pum! Quando viramos, demos de cara com uma menina que estava usando máscara. Perguntamos qual super poder ela tinha, mas ela não respondeu, então dissemos que sabia,os que ela não podia contar por causa dos vilões e saímos. Seguimos pros ambulatórios e encontramos muitas crianças. Encotramos também dra. Margarida e dra. Kátia que nos acolheram muito, deram chocolate e tiraram foto! (P.s.: não fiquei com nenhum chocolate no fim da atuação, porque troquei eles por danças malucas ou dei após mágicas :p) Daí subimos pra enfermaria. Demos muitos presentes, participamos de corridas e brincamos com muitas crianças. No último quarto todos estavam sem encostar no chão, perguntaram por quê e eu disse antes deles que estavam brincando de "o chão é lava". Nos olhamos e todos correram pra subir em algo e Floribela Chambito e Batoré pitxulinha ficaram na porta. Tivemos que correr na lava pra poder sairmos! As mães e as crianças riam tanto que não consegui parar de sorrir até voltarmos pra salinha. Fomos ainda pro sétimo andar onde entramos na ala psiquiatrica. Estava tendo saída de alguns paciente, então tinha muita comida e bebida. Comemos, bebemos, brincamos com os profissionais, arrumamos um casamento por lá, entre a médica e um paciente, e fissemos desfile. Foi muito bom.
Bom, vou indo, beijos,
Carlotina Samambaia

Nenhum comentário: