domingo, 13 de março de 2016

Carnaclown!

Muitos MCMs apareceram pra essa externa. Muitos levaram instrumentos musicais, teve estandarte e eu peguei o meu carrinho feito de garrafa PET (disse que era o trio elétrico do bloco). Passamos pelo primeiro andar cantando e brincando com os acompanhantes e subimos. No COB nos alopramos... Brinquei com muitas das gestantes, pedi pros torci pros filhinhos delas sairem logo pra curtir o carnaval e colocamos um chapéu pra fantasiar a barriga de uma delas. Perguntamos pros funcionários onde arrumava o abadá (roupa de bloco cirúrgico) pra podermos entrar no bloco! Disseram que tinha acabado e tivemos que sair (quase fiquei pra trás). Fomos subindo e em todos os andares nos chegavamos cantando e brincando com todos. Mostrei meu trio elétrico pra todos (disse que Ivete que tava no topo dele, que era daquele tamanho por cortes de verba e chamei muitas pessoas pra subirem no meu trio que eu levava pro carnaval), dançamos muito, puxamos algumas pessoas pra dançar (destaque especial pra: nossa rainha da bateria que dançou muuuuito e só parou pq tinha problema no coração e pra uma senhora que não podia sair da cama, mas que se remexia toda na cama dançando com a gente) e algumas até tocaram (um senhor pegou o pandeiro e tocou muuuuuuito duas vezes). Tiveram alguns deslizes, como por exemplo Queijo (uma menina que por mais que tentassemos, não falava com a gente) e quando entramos em uma quarto onde jaison mora longe teve que ajudar uma senhorinha (o que acabou baixando a energia de todos no quarto). Brincamos muito com os funcionários, entramos na área das enfermeiras, brincamos com o pessoal da limpeza, convencemos um funcionário a dançar e tirar foto (mas tivemos que cobrir a marca do HC) e eu roubei a chave de um funcionário (ele disse que era a chave do coração dele, quase fui embora com ela e ele gritou pedindo pra eu devolver. Quase fico pra trás de novo). Teve ainda o caso de heloísa que brincamos muito com ela e toboágua disse que elas eram irmãs (uma era helo e a outra isa). Teve uma menininha que estava bem caladinha mais fissemos ela correr com a gente e se soltar um pouco mais. E teve um senhor que estava com sondas, mas que disseram que ele adorava carnaval, então dançamos e cantamos pra ele e no final vimos ele sorrindo muito, foi lindo! No oitavo andar, quando estavamos no fim da atuação, senti minha energia acabando e pensei como iria descer todos aqueles andares ainda de palhaço, mas quando olhei pra frente, orangino e bocalarga me puxaram, me empurraram e levantaram minha energia. Então a resposta da minha oergunta foi: correndo! Com minha energia lá em cima de novo, corremos pelas escadas, pulamos degrais e cantamos com o resto do bloco! Foi espetacular! Nesses momentos me dou conta que tenho os melhores companheiros do mundo!
Beijos de sua Carlotina Samambaia

Nenhum comentário: