terça-feira, 30 de setembro de 2014

Pediatria...aprenda a dosar sua energia

      Primeiro dia de atuação...Eu e minha melhor companheira do mundo (Florisbela Chambinho) fomos para a pediatria, lar dos capetinhas em forma de gente.
       Já começou difícil,  MAQUIAGEM, quanto mais eu passava pancake branco na cara, menos pancake branco ficava e menos branca minha cara ficava...mas nunca estarei sozinho nas atuações, minha MCM me ajudou e muito na maquiagem, me maquiou e "ensinou" :
      - Menino...essa esponja ta encharcada, vai conseguir nada assim.
       Maquiagens feitas, hora de levantar as máscaras, quando saímos do quarto e fomos entregar a chave, já vimos no corredor umas cabecinhas "tímidas" aparecendo pra nós, umas com um sorriso largo, outras com cara desconfiada. Visitamos toodos os quartos, começando do último e vindo até o começo; quando saíamos de um...o povo acompanhava, virou uma clownravana...um mundo de mãe e filhos (as) acompanhando. O interessante é que não só acompanhavam pra olhar, mas também brincavam e interagiam com os próximos quartos que seriam visitados.

       Nem tudo é perfeito...nessa caravana tinha uma menina MUITO, MUITO, MUITO,MUITO chata '--. Ela vinha querer bater em mim, ficava falando "feio, magro, perna fina" e bla bla bla...nenhum problema quanto a isso, o problema era que a gente chegava num quarto pra ver alguém e ela ficava no corredor falando, gritando e de uma certa forma isso quebrava a brincadeira dentro do quarto, atrapalhava =S.
       Valeu muito a pena esse primeiro dia, 3 crianças que estavam chorando interagiram conosco durante a atuação; no começo elas ficaram meio desconfiadas, sem dar brecha, não forçamos e continuamos a atuar, mas no meio da atuação um menininho que chorava MUITO no começo da atuação falou "paiaço, paiaço"...quando virei ele tava com uma bola nas mãos, me chamando...querendo brincar comigo...aquilo foi...sensacional.
        "Erramos" eu acho na hora de saber manter a energia e saber a hora de sair de cena, nos prolongamos...e acabou sendo uma saída meio...é...forçada.
         Um primeiro dia para aprender, um primeiro dia para criar um maior vínculo com minha melhor companheira do mundo, um primeiro dia para se lembrar para sempre.

Nenhum comentário: